segunda-feira, 30 de maio de 2011

Febraban orienta a não aceitar notas manchadas de tinta


A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), emitiu nota onde orienta a população a rejeitar as cédulas que estiverem manchadas de tinta. Isto porque, boa parte dos caixas eletrônicos está equipada com um dispositivo que mancha as cédulas com tinta rosa após a explosão do terminal por ladrões de banco.

A federação informa que as cédulas manchadas estão sendo tratadas da mesma forma que as notas falsificadas. A Febraban esclarece que o dinheiro não perde seu valor, mas diz em nota publicada em seu site que as pessoas podem se recusar a receber o dinheiro marcado.

Os bancos estão orientados a reter as notas marcadas, fazer a identificação do seu portador e encaminhar as cédulas suspeitas para análise do Banco central. A Febraban e o Banco Central têm se reunido constantemente para adotar procedimentos que ajudem a coibir os roubos a terminais e dificultar o uso do produto roubado.

Fonte: Andhrea Tavares / Rádioagência Nacional

OBS: QUEM MESMO DE BOA FÉ ACEITAR UMA NOTA MANCHADA, AO REPASSÁ-LA PODE SER SUSPEITO OU ATÉ MESMO PRESO ATÉ QUE PROVE SUA INOCÊNCIA.
PARA ESTAR A SALVO DESSE PROBLEMA NUNCA ACEITE NOTAS MANCHADAS.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O PODER DAS PALAVRAS

“Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso. Algum tempo depois,  descobriram que o rapaz era inocente, ele foi solto, e, após muita humilhação resolveu processar seu vizinho (o caluniador).
No tribunal, o caluniador disse ao juiz: - Comentários não causam tanto mal.
E o juiz respondeu: - Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel, depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa e amanhã volte para ouvir a sentença.
O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse: - Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem.
- Não posso fazer isso, meritíssimo - respondeu o homem - o vento deve tê-los espalhados por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão.
Ao que o juiz respondeu: - Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos consertar o mal causado; se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada.
 Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras.
No mundo sempre existirão pessoas que vão lhe amar pelo que você é, e outras que vão lhe odiar pelo mesmo motivo. Acostume-se.
Quem ama não vê defeitos, quem odeia não vê qualidades e, quem é amigo, vê as duas coisas.”

sexta-feira, 20 de maio de 2011

MENSAGEM DA SEMANA:

"É Deus que me arma de força, e aperfeiçoa o meu caminho" (Salmos 18:32).

FRAUDE EM CAIXAS ELETRÔNICOS DE AGÊNCIA BANCÁRIA

No dia 15/05/11, domingo, por volta das 17h35min, uma cliente que esteve na Agência do Banco Santander, situada na Praça Augusto Silva, desconfiou de três homens que estavam dentro da Agência, mexendo nos diversos caixas eletrônicos, e acionou a polícia.  Quando os policiais chegaram à Agência os três suspeitos ainda se encontravam lá dentro, e perceberam que um parecia tentar esconder algo em um dos caixas eletrônicos, e aí os policiais viram que tinha uma fita tampando um buraco, de onde saía um cabo conectado à máquina. Os três suspeitos  foram conduzidos à Delegacia Regional, onde foram inquiridos, e negaram que estivessem praticando qualquer golpe contra o Banco ou seus clientes.
Como não havia provas suficientes contra os conduzidos, para autuá-los em flagrante e recolhe-los à prisão, eles foram liberados, e foi instaurado um inquérito policial para melhor investigação do caso.
Os conduzidos são moradores de Lavras, sendo um pai de 61 anos, e seus dois filhos, de 32 e 23 anos.
Abaixo foto do dispositivo encontrado no caixa do Banco Santander, que funcionaria como “chupa cabra”, e uma foto de outro dispositivo que foi encontrado na Agência da CEF, meses atrás.
Esses golpes são praticados, normalmente, nos horários noturnos, fins de semana e feriados.
Portanto, os clientes devem tomar bastante cuidado ao usarem os caixas eletrônicos nesses horários e dias. Dêem uma olhada na máquina, puxem o dispositivo onde se enfia os cartões para ver se estão fixos, e, havendo qualquer suspeita, chame a polícia.


quinta-feira, 19 de maio de 2011

JOVEM É ASSALTADA AO IR PARA O TRABALHO

                                          

                                                  
No dia 13/05/11, sexta-feira, por volta das 06h20min, uma jovem de 20 anos, ao ir para o trabalho, passando pela Rua João Batista Hermeto, foi surpreendida por dois indivíduos desconhecidos, momento em que um deles a segurou pela cintura, e simulando estar portando uma arma debaixo da camisa, a ameaçou dizendo que se gritasse iria machucá-la. O outro ladrão, rapidamente, puxou a bolsa da vítima e pegou um celular, uma nota de dois reais e mais dois reais em moedas. Em seguida, tais indivíduos mandaram a vítima seguir andando, e a ameaçaram dizendo que se ela  chamasse a Polícia eles a matariam. Pouco à frente a jovem vítima encontrou uma amiga, e ao contar-lhe o ocorrido, esta chamou a Polícia imediatamente. Instantes depois os assaltantes foram localizados e presos, sendo eles MICHEL WILKER DOMINGOS CORDEIRO, 24 anos, e RODRIGO DE OLIVEIRA ALVES, 30 anos. Interrogados confessaram o crime. O Michel Wilker saiu da cadeia no dia 10/05/11, e em 3 dias voltou para a cadeia. O Rodrigo de Oliveira também já esteve preso por furto.  

quarta-feira, 18 de maio de 2011

ENTREVISTA COM DR. CLEBER PEVIDOR SOBRE VIOLENCIA CONTRA MULHER

LADRAO FOGE ALGEMADO DA DELEGACIA


No dia 09/05, na parte da tarde, um senhor residente à Rua Sargento Geraldo Miranda de Castro, bairro Vila Martins, Lavras, surpreendeu um ladrão, no quintal de sua casa ,carregando o seu aparelho de som. O jovem, calmamente ,colocou o objeto no chão e empreendeu fuga. A Polícia foi acionada e em poucos minutos o ladrão foi preso, sendo identificado como JHONATA PEREIRA DE SOUZA, vulgo “Joninho”, 20 anos. Na Delegacia, quando era ouvido pela Delegada e o Escrivão, em uma sala do 2º andar, o Jhonata, mesmo algemado com as mãos para frente, saltou pela janela, caiu sobre o telhado do estacionamento, pulou no chão e correu pelos fundos, onde tem um matagal, e desapareceu. Isso aconteceu numa segunda-feira, e o Jhonata só foi localizado na quarta-feira, 11/05, sendo preso. A mãe do Jhonata, em prantos dizia que ele faz coisas terríveis por causa da droga.
De fato, o viciado se torna um escravo da droga, e para satisfazer seu vício faz loucuras. Porém, isso não livra ninguém da prisao em  flagrante.

sábado, 14 de maio de 2011

MENSAGEM DA SEMANA

"O FRACASSO SÓ VAI DURAR O TEMPO QUE VOCÊ   
  PERMITIR.
  REAJA, LUTE E SEJA UM VENCEDOR."

quarta-feira, 11 de maio de 2011

TRÁFICO DE DROGAS


 No dia 10/05/11, terça-feira, por volta das 10 horas da manhã, moradores do bairro Vila Alzira telefonaram para a polícia e avisaram que tinha dois rapazes vendendo drogas na Rua Expedicionário Sebastião Borges, ao lado de um orelhão.
Uma equipe de policiais foi ao local, e quando foram vistos pelos  tais rapazes, esses jogaram 22 pedras de crack no chão.
Um é menor de idade, 15 anos, morador daquele bairro, e o outro é Eduardo Durval da Silva, vulgo “Du”, morador do bairro Bandeirantes.
Como sempre acontece, o menor foi logo falando que a droga era toda dele.
Acontece que o Eduardo tem apenas 18 anos, e já era conhecido dos policiais, porque quando ainda era menor já era conduzido à Delegacia por furtos e tráfico de drogas.
A mentira não convenceu a autoridade policial, e o Eduardo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Parabéns aos moradores que denunciam os traficantes, porque fazem um bem a si próprios e a toda comunidade.

LEI MARIA DA PENHA JÁ NÃO ASSUSTA AGRESSORES


No dia 09/05/11, segunda-feira, na parte da tarde, uma mulher de 41 anos, residente no bairro São Vicente, nesta cidade de Lavras, caminhava em direção a uma padaria, quando deparou com seu ex-namorado DANIEL PEREIRA DE JESUS, vulgo “Baiano”, 28 anos, morador daquele mesmo bairro, com quem namorara por pouco mais de um ano. Segundo versão da mulher, o Daniel  teria dito que a mataria se ela não voltasse a namora-lo, e que em seguida a agarrou pelo pescoço, enforcando-a. Ela teria resistido a agressão até conseguir se soltar, e saiu correndo e refugiou-se na casa de uma moradora, de onde acionou a polícia.
O Daniel foi preso a poucos metros do local, numa esquina, de onde parecia estar vigiando a ex-namorada. Interrogado pela autoridade policial, ele negou qualquer agressão.
Verificamos que durante o tempo de namoro, e após seu término, a vítima registrou 14 (quatorze) boletins de ocorrências contra o Daniel, por agressões e ameaças. Segundo ela, sempre que era agredida por Daniel, dizia a ele que ele poderia ser preso por causa da Lei Maria da Penha, ao que ele respondia que essa lei não valia pra nada, pois ninguém estava ficando preso por agredir mulher.
Em razão dos vários BOs já registrados, a Delegada da Delegacia da Mulher já tinha solicitado à Justiça a decretação da Prisão Preventiva do Daniel, porém ainda não obteve resposta.
Na semana passada noticiamos o caso de ex-namorado que agrediu a ex-namorada, uma psicóloga, com golpes de martelo, porque não se conformava com o término do namoro.
Comentei que ele precisava de uma psicóloga, não para namorar, mas sim para se tratar.
O Daniel também precisa se tratar. Isso poderia ocorrer durante o tempo de prisão, o que, certamente, produziria bons resultados, vez que poderia evitar muitas das tragédias que temos visto na mídia.
Porém, a Lei Maria da Penha não tem sido eficaz nem para manter o agressor na prisão, e nem para tratá-lo, com a finalidade de evitar a repetição da agressão.
Por essas razões a Lei Maria da Penha tem sido desdenhada pelos agressores.

ACIDENTE ENTRE MOTO E PÁLIO


Na madrugada de domingo, dia 08/05/11, uma motocicleta Honda CBX 250, que subia a Rua Francisco Sales, bateu na lateral direita de um automóvel Fiat Palio, que transitava pela Rua Álvaro Botelho, no Centro.
O cruzamento é sinalizado com semáforo, e, segundo o motorista do automóvel, quando atravessava a Rua Francisco Sales, com semáforo verde, o motoqueiro não respeitou o sinal vermelho, e aconteceu a colisão.
O motoqueiro Rafael Vitor de Souza Ribeiro, 19 anos, inabilitado, ficou gravemente ferido.
Esperamos que ele se recupere, tire sua CNH, e dirija com as cautelas necessárias e obediência às leis de trânsito.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

NAMORADO DÁ MARTELADA NA EX, PARA REATAR O NAMORO


No dia 01/05/2011, madrugada de domingo, por volta das 02h30min, FABRÍCIO PEREIRA TEODORO, 23 anos, pulou o muro da casa de sua ex namorada, uma Psicóloga de 27 anos, a fim de conversar e reatar o namoro. Porém, por ter sido mandado embora pela ex, FABRICIO irritou-se, desferiu um soco na janela, quebrando o vidro, e cortando o próprio braço.

Fabrício muniu-se de um martelo que estava na casa e dizendo que iria matá-la, passou a golpeá-la, atingindo-a na testa, cabeça e perna, causando-lhe diversas lesões.

A Polícia foi acionada, prendeu FABRÍCIO em flagrante delito e o conduziu à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado, e, em seguida, encaminhado ao Presídio Estadual de Lavras .

Segundo a vítima, durante o namoro registrou dois BOs contra o namorado por agressão e ameaça, e depois do rompimento do namoro já registrou mais uns cinco BOs.

Esse jovem realmente está precisando de uma psicóloga, não para namorar, más para se tratar. Ele precisa aprender a lidar com as frustrações, com as perdas, e a controlar seus impulsos violentos.

Ninguém é feliz num relacionamento mantido por meio de ameaças e agressões. Nem a vítima e nem o agressor, porque a base de qualquer relacionamento íntimo é o amor.






quarta-feira, 4 de maio de 2011

DUPLA DE ASSALTANTES ROUBAM DUAS VÍTIMAS

No dia 01/05/2011, por volta das 18h25min, o jovem Guilherme caminhava pela Rua Padre Chico, próximo ao Condomínio Aldeia de Sagres, bairro Jardim São Paulo, quando foi abordado por dois indivíduos, tendo um lhe encostado na barriga  um objeto pontiagudo, parecido com uma faca, e lhe dito “passe tudo o que você tiver senão vou te furar”,   e ainda lhe deu um soco. A vítima entregou aos ladrões R$ 52,00, e em seguida saiu correndo. Os ladrões correram em direção à linha férrea. A Polícia fez rastreamento, mas não os localizou.
Por volta das 22:07 dois assaltantes roubaram o aparelho celular de uma moça que passava próximo à Prefeitura, bairro Centenário. Os mesmos policiais foram atende-la, e pela descrição perceberam que se tratava dos mesmos assaltantes do roubo anterior, e saíram à procura, conseguindo localizá-los próximo à antiga Boite Tchau Café, sendo eles ANDRÉ LUIZ DE MELO SOARES, 23 anos, e MICHEL WILKER DOMINGOS CORDEIRO, 24 anos. Os dois foram autuados em flagrante por roubo (assalto), e recolhidos no Presídio Estadual de Lavras. O André já era prontuariado, vez que já foi preso anteriormente por roubo. Já o Michel não tinha nenhum registro. Ambos se declararam usuários de drogas.  



segunda-feira, 2 de maio de 2011

ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E AUTOMÓVEL FERE TRÊS

Na noite de sábado, 30/04/11, por volta das 23h20min, no trevo da BR 265 com Av. Ernesto Matiolli (trevo do Distrito Industrial), aconteceu um abalroamento entre um ônibus da Viação Porto, que transportava trabalhadores, e era dirigido por Fábio de Abreu Moreira, e um automóvel GM/ Classic, dirigido por Lailson Dias de Arruda, 41 anos.

Ficou comprovado pela Perícia que o motorista do automóvel foi o causador do acidente, vez que não parou no trevo e entrou na frente do ônibus que transitava pela rodovia. Com o impacto da batida o automóvel ficou parcialmente destruído, e os seus três ocupantes ficaram gravemente feridos. São eles: Lailson Dias Arruda, José Marcos de Oliveira (passageiro), 44 anos, e Anderson Rodrigo Alves (passageiro)33 anos.
O trevo onde ocorreu esse acidente é extremamente perigoso, vez que é em curva, e os veículos que circulam pela BR passam por ele em velocidade totalmente incompatível para o local. 

Eu já oficiei ao DNIT, há cerca de um ano atrás, informando àquele órgão do perigo que tal trevo representa para os moradores de Lavras, e sugeri a instalação de algum aparato que possa limitar a velocidade dos veículos que transitam pela rodovia, tal como radar ou lombadas. Cheguei a receber um telefonema de um funcionário do escritório do DNIT em Belo Horizonte, dizendo-me que meu ofício iria ser enviado à Sede do DNIT em Brasília.

MARCHA DA MACONHA

Juiz autoriza participação na Marcha da Maconha

    O juiz Alberto Fraga, do 4º Juizado Especial Criminal do Leblon (RJ), concedeu Habeas Corpus preventivo para que manifestantes possam participar, sem serem presos, da Marcha da Maconha, que acontecerá na próxima sexta-feira (7/5/). A decisão foi dada em favor de seis pessoas, mas é válida para todos que participarem do movimento sem usar ou incentivar o uso da substância entorpecente.  O juiz entendeu que a participação na manifestação é protegida pelo direito constitucional de reunião pacífica em locais abertos ao público, nos termos do artigo 5º, XVI da Constituição. Além disso, considerou que os autores pretendem "a garantia da expressão de uma ideia, uma opinião, um pensamento, o que se distingue de fazer apologia ao uso de substâncias entorpecentes ou a qualquer outra conduta delitiva, como o tráfico de drogas".
     O juiz afirmou que a proposta da manifestação é discutir uma política pública e defender a exclusão da maconha do rol das substâncias ilícitas, sem, todavia, incentivar o seu uso ou comércio.
     Ao decidir, o juiz deixou claro que o Poder Judiciário, por meio da decisão, não está a chancelar o uso de qualquer tipo de droga.  
     A ação foi proposta contra o delegado de Polícia da 14ª DP e o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.(site conjur).
     Meu comentário:
     Depois que o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso passou a fazer palestras pelo Brasil afora, como sociólogo, defendendo a liberação do uso da maconha, nós vamos estranhar o que mais?
     Os usuários de maconha não admitem que são viciados (com raríssimas exceções). Pregam que têm total domínio sobre a droga, usando-a quando querem e onde querem. Alegam que a maconha lhes faz bem, relaxando-os, acalmando-os, etc.

    A medicina já comprovou, sobejamente,  que maconha causa dependência  (vicia), e por ser uma droga “fraca” causa efeitos bem tolerados pelo organismo, fazendo com que o usuário, mais cedo ou mais tarde, opte  por usar outra droga mais forte. Por isso eu sempre afirmo em minhas palestras que maconha é porta de entrada de outras drogas.

     Quem for sábio que não se arrisque.