quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

DISPAROS DE ARMA EM VIA PÚBLICA


No dia 26/02/12, domingo de madrugada, a polícia foi chamada a comparecer à rua Antônio da Costa Ribeiro, Vila Joaquim Sales, nesta cidade de Lavras, onde um jovem estaria efetuando disparos de arma de fogo em via pública. Quando os policiais chegaram, o tal infrator ainda se encontrava no local, e tentou se esconder debaixo de um automóvel. Ao ser detido demonstrava muita agitação, e gritou por várias vezes que iria matar o “Baby”, pois não queria mais guardar as paradas dele”. Há poucos metros do local da abordagem os policiais encontraram um revólver calibre .32” jogado no chão. O indivíduo preso é LUCIANO APARECIDO VICENTE, 21 anos, morador daquele bairro, que foi autuado por efetuar disparos de arma de fogo em via pública, e porte ilegal de arma. Quanto ao “baby”, trata-se de Wendel Maia Meireles Saraiva, que  estava preso por tráfico de drogas, e saiu do presídio dia 15/02/12.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PAI LEVA FILHA DE 9 ANOS PARA COMPRAR DROGA


No dia 20/02/12, segunda-feira de carnaval, uma menina de 9 anos, moradora na cidade de Ijaci,  contou para a mãe ( que não vive com o pai da criança) que seu pai tinha trazido ela para passear em Lavras. Que eles tinham vindo de ônibus e desembarcaram próximo à Cruz Vermelha, e caminharam até um bairro próximo, onde o pai dela se encontrou com um rapaz e os dois só falavam em gírias, mas ela entendeu o pai perguntando para o outro “cadê o bagulho”, tendo tal rapaz entregado ao seu pai um pequeno embrulho. Que em seguida voltaram para Ijaci. Que quando o pai dela deu uma saída de casa, ela foi ao quarto dele e achou várias pedrinhas que pareciam de argila, e pegou uma. A criança entregou tal pedrinha à mãe, e esta viu que se tratava de crack, e chamou a polícia. Uma equipe de policiais civis e militares foi à casa do pai da criança, cujo nome é HELTON PEREIRA DOS SANTOS, 29 anos, residente na rua Vigilato Vilas Boas, Ijaci, e debaixo do colchão foram encontradas 16 pedras de crack. O Helton foi levado para a Delegacia Regional de Lavras onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e foi recolhido no Presídio Estadual.  Isto não foi novidade para o Helton  pois em abril de 2010 ele foi preso por tráfico, mas ficou poucos dias na prisão. Recentemente a polícia recebeu várias denúncias de que o Helton estava traficando lá em Ijaci. Traficante é assim mesmo, um ser sem escrúpulo algum. Viciam até crianças, e muitas vezes usam os próprios filhos para não levantarem suspeitas. 

LADRÃO USA GUARDA-CHUVA PARA ASSALTAR


No dia 23/02/12, quinta-feira, por volta das 17h20min,  uma senhora de 53 anos caminhava pela rua Leon Jofre Avaion, próximo à Copasa, quando foi abordada por um indivíduo que portava uma sacola, que falou para ela que era um assalto e que dentro da sacola tinha uma arma.  A vítima, acreditando que o objeto enrolado na sacola fosse realmente uma arma, fez o que o assaltante lhe mandou, ou seja, abriu a bolsa e passou-lhe todo o seu dinheiro, totalizando 30,00 reais. A vítima chamou a polícia, e o ladrão foi localizado a poucos quarteirões, ainda de posse do dinheiro, e com a sacola na mão, contendo dentro um guarda-chuva, que ele fingia ser um revólver. O ladrão foi identificado como sendo WILLIAM NAVES TEIXEIRA, VULGO “MENDIGRILO”, 22 anos, morador do bairro Novo Horizonte/Lavras. O William é usuário de drogas, e já foi preso várias vezes por furto. Já foi internado na comunidade terapêutica conhecida como “Fazendinha do Padre Israel”, mas não concluiu o tratamento. 

sábado, 25 de fevereiro de 2012

TROCADORA É ESFAQUEADA POR SEU MARIDO NO ÔNIBUS


No dia 19/02/12, sábado, por volta das 19h00min, um ônibus coletivo que faz a linha Cohab/Distrito Industrial, estava parado no ponto final, no Distrito Industrial, tendo em seu interior somente o motorista e a trocadora, quando um indivíduo entrou pela porta da frente, sem despertar qualquer suspeita, e fazendo com que o motorista pensasse que se tratava de um passageiro. De repente o motorista escuta a trocadora Fabiana gritando “SOCORRO, TÁ ME MATANDO”,   e quando ele olhou para trás viu o indivíduo dando várias facadas na trocadora. O motorista pediu calma ao agressor, e este respondeu para que ele não se metesse senão sobraria para ele também. Em seguida o agressor desceu do ônibus com a faca na mão. O motorista rapidamente levou o ônibus para a porta da garagem da empresa, que fica naquela mesma rua, ao lado do Supermercado GF, para pedir socorro. Naquele momento passava pelo local um policial à paisana, que viu a trocadora ferida, e a poucos metros, próximo a empresa Expresso Nepomuceno, viu o agressor e o perseguiu até prendê-lo. Este foi identificado como ROGÉRIO MAGNO DOS SANTOS, 35 ANOS, morador do bairro Caminho Das Aguas/Lavras, marido da trocadora Fabiana, que não aceitava a separação pedida por ela. A Fabiana, apesar das várias facadas que levou no peito, coxa, braços e mãos, já recebeu alta hospitalar, está passando bem, e agendamos para ela ser ouvida na Delegacia dia 27/02/12, segunda-feira. Infelizmente existem muitos “rogérios” por aí, ou seja, muitos homens que não têm competência para conquistar e manter uma mulher ao seu lado, com manifestações diárias de carinho, amor, gentilezas, respeito, e tentam segurá-las na base da violência. E quando percebem que as perderam mesmo, preferem matá-las, mesmo sabendo que irão para a cadeia. Esta é a cultura do macho imbecil.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CRIME DE PEDOFILIA

Neste feriado de carnaval surgiu uma notícia de suposto crime de pedofilia praticado por um psicólogo que mora em Lavras, mas atende no CRAS em Itumirim. Hoje, eu e uma delegada, ouvimos a criança, seus pais, e uma conselheira tutelar daquela cidade. Assim que avançarmos nas investigações publicarei mais dados. 

O cidadão ao centro é o Senador Magno Malta (ES), político que mais luta pelo combate rigoroso da pedofilia no Brasil. Presidiu a CPI da pedofilia, e defende penas rigorosas para pedófilos. Realmente esse problema é de todos nós.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA QUE MATOU EM LAVRAS


  
No dia 26 de outubro de 2011, no Sítio “Entre Folhas”, perto do parque de exposições, quatro indivíduos, fortemente armados,chegaram em duas motocicletas, e efetuaram diversos disparos  contra THIAGO LINO LEITE, que morreu no local. Thiago era foragido da Justiça, e investigado pela prática de tráfico de drogas. A Polícia Civil tinha informações que ele        estava ligado a uma facção criminosa de São Paulo, e teria sido executado por   tentar enganar os “chefões”. A tal facção teria como contato  entre os traficantes de Lavras e os de São Paulo, um indivíduo, muito temido, conhecido por “Anestesia”.  No dia 28/10/11 foi preso um dos suspeitos,  BRUNO HENRIQUE HONÓRIO PEREIRA, o qual  acabou  confessando sua  participação no homicídio do THIAGO. No dia 27/12/12 a polícia prendeu mais um suspeito, ”, que juntamente com o Bruno, mantinham um forte esquema de tráfico no bairro Bandeirantes. As investigações foram se aprofundando, inclusive no Estado de São Paulo, e ficou clara a participação do tal “Anestesia”, e do segurança dele conhecido como PAULO SÉRGIO. Na noite do dia 15/02/12 a polícia foi informada que três traficantes de São Paulo estavam na cidade de Lavras, cobrando da viúva do EDNALDO (indivíduo que foi morto pelo policial civil de Varginha numa festa aqui em Lavras), R$30.000,00 que ele estaria devendo a tais traficantes. Os três foram abordados e trazidos para a Delegacia Regional, onde foram interrogados, mas negaram o que vieram fazer. Como eram de São Paulo, e em razão de outros dados,  os policiais desconfiaram  que poderiam ser os outros assassinos do Thigo, e os interrogaram novamente, até que confessaram que um deles era o “Anestesia”, cujo nome é DIONERLEY SILVEIRA, um  outro era o PAULO SÉRGIO, sendo este um nome falso, pois na verdade se chama LEANDRO VENÃNCIO DA SILVA ( foragido de presídio de São Paulo), e o terceiro teria sido contratado apenas para dirigir uma caminhonete do falecido Ednaldo, que eles pretendiam levar para São Paulo. Com isso a polícia encerrou o caso da morte do THIAGO LINO LEITE, com toda a quadrilha presa. Porém, as investigações continuarão em razão do tráfico, e outras mortes que ocorreram em 2011. 
Bruno Henrique Honório Pereira



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

MOTORISTA EMBRIAGADO OFERECE DINHEIRO AOS POLICIAIS

No dia 11/02/12, sábado, por volta das 20 horas, dois policiais militares transitavam no sentido distrito industrial/trevo da BR265, e visualizaram uma Brasília, no mesmo sentido, porém, ziguezagueando na pista e atingindo a contra-mão. Deram vários sinais para que o motorista parasse o veículo, mas ele não os atendeu. Somente na BR, em frente ao posto de gasolina Posto Aeroporto que os policiais conseguiram fazer a abordagem. Segundo relato dos policiais, quando o motorista JOSÉ AMÉRICO GONÇALVES XAVIER, 43 anos, saiu do veículo bateu o rosto na porta, e aí eles perceberam que ele estava visivelmente embriagado. Os policiais solicitaram-lhe a CNH, e ele respondeu que não era habilitado. Negou estar embriagado dizendo que só tomou 5 doses de conhaque e catuaba. Ao saber que seu veículo seria apreendido, o Sr. José ofereceu um “cafezinho” ao sargento para não fazer a apreensão. O sargento perguntou-lhe o que seria um cafezinho, e ele retirou duas notas de cinqüenta reais e as ofereceu ao sargento. Neste momento ele recebeu voz de prisão por corrupção ativa. Tudo isto estava sendo filmado pelo soldado parceiro do sargento. O José Américo foi trazido para a delegacia e autuado em flagrante. O crime de corrupção ativa tem pena prevista de 2 a 12 anos de prisão.  Ele foi recolhido ao presídio, mas a justiça o liberou ontem, 14/02/12, para que ele responda ao processo em liberdade. Se ele for condenado, ainda poderá voltar para o presídio. Oferecer dinheiro a policiais para não ser multado, não ter carro apreendido, não ser preso, etc., pode não ser crime em alguns outros  Estados do Brasil, mas aqui em MG, com raríssimas exceções, quem faz isso vai pra cadeia. Parabéns ao sargento e ao soldado que cumpriram o dever funcional com dignidade. 

MAIS UM TRAFICANTE MENOR É APREENDIDO

No dia 11/02/12, sábado, por volta das 13h30min, uma viatura da PM adentrou à rua Jorge Duarte, bairro Nova Lavras, quando os policiais viram dois rapazes entrando em um lote vago cheio de mato. Os policiais foram atrás e abordaram os dois, sendo ambos adolescentes. Um tem 17 anos e mora naquele bairro, e o outro tem 16 anos e mora no bairro vizinho, Jardim das Alterosas. Com eles os policiais encontraram 32 buchas de maconha e 20 pedras de crack. O rapaz de 16 anos disse que estava ali apenas para usar, a convite do outro. Já o de 17 anos disse que a droga era sua, para venda, e parte para seu uso. Afirmou, ainda, que não “trabalha” para nenhum traficante maior de idade, mas que trafica por conta própria para ter como sustentar seu próprio vício. Como agora tem celas para menores no Presídio de Lavras, ele foi recolhido. Será que os pais têm alguma culpa nisso?

domingo, 12 de fevereiro de 2012

TRAFICANTE FORAGIDO MANTINHA TRÁFICO EM IJACI


No dia 10/02/12, sexta-feira, policiais da equipe de narcóticos da Delegacia Regional foram informados da chegada de uma encomenda de drogas, que já estava sendo aguardada por um traficante de Ijaci, que é menor de idade. A droga foi enviada de São Paulo por Márcio Evangelista, vulgo “Mão”, traficante de Ijaci, que está foragido e se escondendo naquele Estado. Quem trouxe a droga foi um primo do “Mão” que mora na cidade de Caraguatatuba/SP. Uma equipe mista de policiais civis e militares foi à Ijaci e localizou o tal primo do “Mão” , AQUILIS DA SILVA ANDRADE, 32 anos, casado, paisagista,  em um sítio, onde ele aguardava o Menor para pegar a droga e entregar a ele R$12.000,00 para levar para o “Mão”. Pelo serviço de “mula” ele disse que ganharia de três a cinco mil reais. Com ele os policiais encontraram uma pedra grande de crack, e 250 gramas de pasta base de coca, que depois de refinada iria triplicar a quantidade, e duzentos sessenta e quatro reais . Em seguida os policiais foram à casa do Menor, onde, com o apoio da mãe deram buscas e encontraram algumas pedrinhas de crack e uma porção de maconha. O dinheiro que seria enviado ao “Mão” não estava na casa, e ele se recusou a dizer onde tal quantia estava escondida, dizendo que só falaria na frente do advogado. Quando o advogado chegou, aí que ele não falou nada mesmo. Os dois foram levados para a Delegacia e autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e recolhidos no Presídio Estadual de Lavras. Quando enviarmos o inquérito para a justiça, é lógico que vamos indiciar também o traficante Márcio Evangelista, vulgo “Mão”.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

"VOVÔ" LADRÃO DE CARRO


No dia 08/02/12, quarta-feira, por volta das 9h00min,  um indivíduo desconhecido furtou uma caminhonete  Chevrolet S10, de propriedade do dono do ferro velho JP, que estava estacionada em frente a este  estabelecimento, situado na BR 265, entre Lavras e o trevo de Ribeirão Vermelho. Na fuga o ladrão bateu a caminhonete em outro veículo, lá na cidade de Itutinga, e acabou preso.  Para surpresa de muitos, o ladrão tem uma aparência de idoso, e identificou-se com o nome de MARCELO DIAS CORREA, falou que é de São Paulo, que tem 51 anos, mas não portava nenhum documento. Ao ser interrogado ele confessou que chegou à Lavras no dia anterior (07/02), num automóvel Chevrolet classic, que furtou na cidade de Campinas/SP, e que passou a noite no Motel Drimes Love, onde abandonou tal veículo. Os policiais encontraram o classic estacionado ao lado do motel, e, segundo informações colhidas com os funcionários, tal indivíduo entrou no motel a pé, pernoitou, e no dia seguinte saiu sem pagar.  O tal Marcelo foi recolhido no Presídio Estadual de Lavras, e agora a polícia busca informações sobre tal indivíduo no Estado de São Paulo, vez que os dados que ele forneceu podem não corresponder à verdade. 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MAIS UM TRAFICANTE DO BANDEIRANTES É PRESO


A polícia estava investigando o jovem Max Muller, já há alguns dias, suspeito de estar traficando na bairro Vila Bandeirantes. Na tarde de ontem, terça-feira, 07/02/12, alguns investigadores se esconderam em um local próximo à casa dele, e o viram chegar num automóvel VW/Gol, branco, estacionar na garagem da casa, e em seguida adentrar em um matagal com uma sacola nas mãos. Os Investigadores, então, telefonaram para um sargento da PM que estava comandando uma guarnição, e já aguardava nas proximidades, que fez a abordagem do Max Muller antes dele entrar em sua casa. Na sequência os policiais adentraram ao matagal e encontraram a sacola plástica contendo quase um quilo e meio de maconha e crack. Em seguida deram buscas na casa do Max e encontraram uma pochete com R$6.520,00 em notas diversas. Além das drogas e do dinheiro, fez-se a apreensão do carro e de uma motocicleta, provavelmente adquiridos com dinheiro do tráfico, para fins de confisco pela justiça. O MAX MULLER CARVALHO, 18 anos, morador da rua Tenente Pompeu de Abreu, bairro Vila Bandeirantes, foi autuado por tráfico, recolhido no Presídio Estadual de Lavras, e se for condenado estará sujeito a uma pena de 5 a 15 anos de reclusão.  Esse foi mais um ótimo trabalho integrado entre as polícias em Lavras. 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ENTREVISTA DO JORNAL ON LINE LAVRAS24HORAS

Dr. Cléber Pevidor: “Seja sempre útil às outras pessoas, e você vai descobrir que quem mais ganha é você próprio“

7, fevereiro 2012 - 20:36:01
Lavras 24 Horas entrevistou o Dr. Cleber Pevidor, natural de São Mateus, no Espírito Santo, e que quando tinha 4 anos seus pais se mudaram para Resplendor, cidade do Leste de Minas, próximo a Governador Valadares. Tempos depois mudaram para Ipatinga,e quando ele estava com 14 anos, transferiram-se para Belo Horizonte. Dr. Cleber Pevidor entrou para a Polícia Civil no ano de 1985, no cargo de Detetive ( hoje chamado de Investigador), e trabalhou em várias Delegacias da Capital. Na época cursava engenharia elétrica, más sua dedicação às funções policiais o fez optar por seguir a carreira policial, e, então, abandonou o curso de engenharia e formou-se em Direito. No ano de 1995 foi aprovado no concurso para o cargo de Delegado. Sua lotação inicial foi na cidade de Pirapora, onde residiu por nove anos. Recebeu várias promoções por merecimento, até chegar ao cargo de Delegado Regional. No início de 2006 assumiu a Delegacia Regional de Pedra Azul, chefiando 26 cidades. Em maio de 2008 foi empossado na Delegacia Regional de Lavras, onde tem sob seu comando 14 cidades. Buscando maior aproximação da Polícia Civil com a comunidade, criou o Programa Polícia é Notícia, sendo seu editor e locutor, transmitido todas as quartas-feiras pela Rádio Cultura.  Colunista doLavras 24 Horas. É professor de Processo Penal no Unilavras, e de Direito Penal e Legislação Penal Especial na Cia / Escola do 8º Batalhão. Casado há 19 anos e tem dois filhos adolescentes. É muito dedicado à família, pois acredita que ter uma família harmoniosa ajuda-o a superar muitas dificuldades da vida.
Lavras 24 Horas: Nas cidades onde trabalhou, quais as contribuições prestadas às comunidades?
Dr. Cleber Pevidor: Nunca me limitei a exercer apenas o cargo de delegado, prender bandidos e aplicar a lei. Sempre procurei me envolver com a comunidade. Sempre fiz palestras, dava aula em colégio, participava do Rotary, de igrejas, de cavalgadas,de programas de rádio, etc. Ajudava comunidades terapêuticas de recuperação de drogados. Participava de campanhas para distribuição de cestas básicas aos flagelados da seca, vez que no norte de Minas a seca costuma durar até sete, oito meses, e muitas pessoas dessa região passam fome. No norte eu tinha um hábito de sempre andar com uma cesta básica dentro do carro, pois não era raro a situação de encontrar uma família à beira da morte por fome. Em Pedra Azul tem um hospital até grande, mas só tinha 6 médicos, um por dia, e, portanto, um dia da semana a população ficava sem assistência médica. Isso em razão de briga entre a Prefeitura e o hospital. Tomei a frente deste problema, reunindo médicos e políticos, até que a questão foi resolvida.
Lvs24hs: Tais fatos não despertaram no senhor a vontade de entrar para a política? As pessoas não o chamavam?
Dr. CP: Sempre gostei de política, e o meu jeito de ser e de trabalhar despertava o interesse dos partidos em me convidar para filiação, e para a candidatura ao cargo de prefeito ou de vereador. Eu acabava me filiando para poder participar dos debates políticos e ajudar pessoas boas e bem intencionadas a serem eleitas. Em Pirapora fui filiado ao PMDB, e em Pedra Azul fui filiado ao PSDB.
Lvs24hs: E o senhor nunca se candidatou?
Dr. CP: Não. Sempre contribuí, mas sem me candidatar.
Lvs24hs: O senhor gostou quando foi transferido para Lavras? O que acha da nossa cidade?
Dr. CP: Como eu tenho muita fé, acredito que tudo que me acontece é da vontade de Deus ou Ele permitiu que acontecesse. No início de 2008 eu fui transferido para a cidade de Caratinga, porém, antes que eu assumisse lá a chefia tornou o ato sem efeito, designou outro delegado regional para aquela cidade, e eu fiquei uns dias sem delegacia. Não desesperei em nenhum momento. Fiquei em casa lendo bons livros, e confiando que Deus iria me arrumar um bom lugar. Dias depois recebi um telefonema do chefe dizendo que eu iria assumir a Regional de Lavras. Fiquei muito feliz uma vez que Lavras é mais desenvolvida que a outra cidade. Logo tomei um gosto muito grande pela cidade, e comecei a interagir com a comunidade. Comecei a fazer palestras, participar de vários eventos, iniciei o programa de rádio, e fui convidado a dar aulas no curso de Direito do Unilavras.
Lvs24hs: O senhor já se considera um lavrense?
Dr. CP: De corpo e alma. Principalmente depois que recebi a “certidão de nascimento por adoção”, que foi o título de cidadão honorário de Lavras.
Lvs24hs: Como o senhor acha que deve ser o perfil de um prefeito e como ele deve administrar uma cidade?
Dr. CP: Qualquer pessoa que queira ser Prefeito(a) deve ter um histórico de interação com a comunidade. Ser uma pessoa que esteja sempre em contato com o povo. Que seja visto pelas pessoas no dia a dia. Que ande pelas ruas e praças. Que freqüente locais onde as pessoas de todos os níveis sociais se encontram, como ruas e praças, clubes de serviços, igrejas, clubes, escolas, faculdades, padarias, supermercados, campos, eventos cívicos, etc. Que tenha intenção de usar a política para fazer o bem coletivamente, melhorando a qualidade de vida das pessoas, resolvendo e minimizando os problemas sociais. Quem já estiver no cargo de Prefeito deve tratar os bens públicos e o dinheiro público como bens do povo, e seu dever é administrar tudo para o bem do povo. Deve se portar com moral, dignidade, caráter, honestidade, ética, sabendo que tudo isso é sua obrigação.
Lvs24hs: Dê um conselho que poderia ser dado a qualquer pessoa.
Dr. CP: Não viva sua vida de forma egoísta. Seja sempre útil às outras pessoas, e você vai descobrir que quem mais ganha é você próprio.
Gostou? Compartilhe com seus amigos!
Facebook Twitter Email Linkedin Digg Delicious 

"FERNANDINHO" NÃO DÁ SOSSEGO AOS COMERCIANTES


No dia 04/02/12, sábado, por volta das 9h43min, um ladrão adentrou à loja Sempre Bela, situada na rua Álvaro Botelho, Centro/Lavras, armado com uma faca, e rendeu a única funcionária que se encontrava naquele momento, agarrando-a pelo pescoço e a jogando no chão. Em seguida o assaltante deu-lhe vários socos na cabeça, determinando-lhe que não gritasse, e tomou-lhe o aparelho celular. Em ato contínuo o ladrão pegou R$84,00 no caixa, um outro aparelho celular, e cinco camisetas, fugindo em seguida. A polícia foi acionada, e os policiais que foram ao local, ao olharem as imagens das câmeras de segurança da loja, os policiais identificaram o ladrão como sendo o FERNANDO TORRES DA SILVA JUNIOR, vulgo “FERNANDINHO”, 18 anos, morador da av. Evaristo Gomes Guerra, bairro Jardim Glória, e foram à sua procura.  Instantes depois o “Fernandinho” foi preso, já vestido com uma das camisetas roubadas, e carregando as demais numa sacola. O “Fernandinho” é por demais conhecido dos policiais de Lavras, desde que ele tinha 15 anos, quando viciou-se em drogas e passou a furtar rotineiramente nas bancas das lojas.  Os delegados sempre tentaram obter autorização judicial para interná-lo, mas como aqui em Lavras não tinha celas apropriadas para menores, ele sempre era conduzido à delegacia, ouvido e liberado. A própria genitora dele pedia insistentemente aos juízes que decretassem a internação dele. A habitualidade que o Fernandinho praticava os furtos já estava deixando furiosos os comerciantes e todos que assistiam sua ações delituosas, levando-os à intolerância, ao ponto de quase linchá-lo, em certa ocasião. Após esse fato foi decretada sua internação em um centro de reeducação de menores, fora de Lavras. Nesse período foi um alívio para os comerciantes de Lavras. Porém, em agosto de 2011 ele retornou à cidade, praticou um assalto e foi preso. Liberado dias depois, praticou novo crime e voltou para o presídio. E assim ele leva a vida, vez que, sendo viciado em crack, não fica sem a pedra, da qual é escravo, e para obtê-la pratica crimes. Qual a solução para a sociedade se livrar do “Fernandinho”? Uma seria a prisão perpétua. Outra a morte.Estas duas hipóteses não existem como pena no nosso país.  E uma terceira opção seria tratá-lo da dependência química, estando ele preso, pois quando saísse da prisão não sairia louco atrás da droga, e, se recebesse algum apoio, poderia arrumar um emprego. Ao meu ver esta é a solução que falta ao Brasil, e que os governantes, e políticos em geral, ignoram. 

IRMÃO DE ELISSON TAMBÉM É PRESO POR TRÁFICO

 No dia 26/01/12, foi preso na rua Paulo Costa Pereira, Elisson Antônio Petrolino, que traficava drogas no bairro Vila Mariana, e guardava a droga na casa de um vizinho, pedreiro, que viciou-se em crack. Com sua prisão a polícia tomou conhecimento que o irmão dele, HEBERT HENRIQUE MARCELINO, 24 anos, morador da rua Paulo Costa Pereira, estava traficando, provavelmente para levantar  dinheiro para pagamento dos honorários do advogado do irmão. Cientes desse fato, no dia 04/02/12, sábado, por volta das 02h50min, uma guarnição abordou o Hebert, na rua Paulo Costa Pereira, depois da confirmação de que ele estava traficando crack, e ao ser submetido a buscas foram encontradas no bolso de sua bermuda  6 pedras de crack, e R$120,00 em dinheiro. Conduzido à delegacia e interrogado, ele alegou que a droga era para seu uso, mas enrolou para explicar a origem do dinheiro. Diante das circunstâncias ele foi autuado por tráfico de drogas, e foi fazer companhia ao irmão, lá no presídio. Que tristeza para essa família. A droga quando não destrói em razão do vício, destrói em razão da ganância de quem quer dinheiro sem trabalhar.  

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

MORADORA ASSALTADA AO CHEGAR EM CASA

Na madrugada do dia 05/02/2012, domingo, por volta das 02h10min, quando uma moradora da rua São Francisco Xavier, bairro Vila São Francisco, de 48 anos, chegou em casa e desceu do carro para abrir o portão, foi segurada por trás por um marginal que lhe encostou uma faca no pescoço e mandou que ela lhe entregasse todo o dinheiro que possuía. A moradora falou que não tinha dinheiro consigo, então o assaltante a conduziu para dentro da casa para que ela pegasse dinheiro para ele. A moradora, segurada pelo ladrão,  foi até ao quarto de sua mãe, uma senhora de 69 anos, onde também estava uma sobrinha adolescente, as acordou, e mandou que elas encontrassem algum  dinheiro para o assaltante. A sobrinha conseguiu encontrar trinta reais, entregando-os ao bandido, que, antes de deixar a casa, ainda pegou um aparelho celular. As vítimas chamaram a polícia, e ao ser-lhes apresentado um álbum com fotografias de larápios da cidade, apontaram o CONRADO HENRIQUE EVANGELISTA, vulgo “PICO”, 24 anos, como autor do roubo. Os policiais saíram à procura do Conrado, e instantes depois o encontraram na rua Evaristo Gomes Guerra, bairro Jardim Glória. O Conrado, que mora na rua Paulo Costa Pereira, bairro Vila Paraíso, não confessou e nem negou, apenas disse que só fala em juízo. O que para a polícia é uma forma de confissão tácita. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de roubo, e responderá a mais um processo, somado aos tantos que ele já responde na Comarca de Lavras. 

sábado, 4 de fevereiro de 2012

“O CRACK NOSSO DE CADA DIA”

Praticamente todos os dias a polícia apreende pedras de crack e prende traficantes dessa droga aqui em Lavras. Se não realizamos prisões todos os dias,  é porque não damos conta, vez que traficantes estão espalhados aos montes pela cidade. E porquê tem tantos vendedores de crack? Por causa da procura por esta mercadoria. Todos os dias novos viciados surgem no mercado consumidor, e isso faz proliferar os pontos de venda. No dia 26/01/12, quinta-feira,  uma equipe de policiais  abordou o Elisson Antônio Petronilho, 19 anos, servente, morador da rua Paulo Costa Pereira,  o revistaram, mas não encontraram nada que o incriminasse, porém, antes que o soltassem, os policiais foram informados que o Elisson guardava droga na casa de um vizinho dele, de nome José Vitor Presciliano, vulgo “Dedé”, 33 anos, pedreiro. Então os policiais foram à casa deste, e encontraram 65 pedras de crack. No dia seguinte policiais prenderam Willian Vital de Paula, vulgo William Babalú, 19 anos, morador do bairro N.S.Lourdes. Quando os policiais adentravam à casa, o Willian correu para o banheiro e jogou crack dentro do vaso e deu descarga, porém 12 pedras não desceram e foram apreendidas. Foi a terceira vez que Willian foi preso por tráfico. No dia 31/01/12, a polícia prendeu Lucas de Oliveira Castro, 19 anos, e Alysson Moraes dos Santos, 24 anos, no momento em que eles foram à casa de um Menor, também traficante,  17 anos, e a mãe deste fez a entrega a eles de uma quantidade de crack equivalente a 800 pedrinhas. Que o crack é uma droga fortíssima, que vicia na primeira ou na segunda vez que é fumada, e que escraviza impiedosamente seu usuário, todo mundo sabe. Epa. Será que sabe? Parece que os governantes e os políticos em geral acreditam nisso, vez que, embora estejam alardeando que o crack está prestes a se tornar uma epidemia no Brasil,  nenhuma medida concreta foi adotada para explicar à população, sobretudo aos adolescentes e jovens, o perigo em experimentar o crack, em razão do seu poder viciante. Quase todos os dias eu converso com  viciados em crack, adolescentes, jovens, adultos, pobres, ricos, etc, e todos me relatam que experimentaram o crack por não saberem que era tão forte, e que viciaram na primeira vez que usaram. Se nossos legisladores e governantes acreditassem na educação, não veríamos tantas mazelas sociais. A prevenção ao uso de drogas se faz com educação, mas falta nas escolas uma disciplina específica para tratar desse assunto. Falta educadores capacitados para trabalharem esse tema, e falta boa vontade política. Talvez porque fazer campanhas propagandistas do governo, “não use drogas”, em horários nobres na TV, rende para alguns, e engana a muitos.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SUSPEITOS DE TRÁFICO SÃO PRESOS NO VILA MARIANA

ELISSON ANTÔNIO PETRONILHO, VULGO "LICINHO"
No dia 26/01/12, quinta-feira, uma equipe de policiais foi à rua Paulo Costa Pereira, bairro Vila Mariana, para tentar prender um jovem de nome Elisson, que estaria traficando próximo à caixa d’agua. Os policiais abordaram o Elisson, o revistaram, mas não encontraram nada que o incriminasse, porém, antes que o soltassem, os policiais foram informados que o Elisson guardava droga na casa de um vizinho dele, de nome José Vitor. Então os policiais foram à casa deste, e encontraram 65 pedras de crack, e deram-lhe voz de prisão. O José Vitor imediatamente confessou que estava guardando droga para o Elisson, e como recompensa ele ganhava uma parte para seu uso. Os dois foram levados à delegacia e autuados em flagrante. O Elisson Antônio Petronilho, 19 anos, servente, morador da rua Paulo Costa Pereira, não quis falar nada em seu interrogatório. Já o José Vitor Presciliano, vulgo “Dedé”, 33 anos, pedreiro, confirmou que a droga era do Elisson, e que ficava guardada em sua casa, em troca de uma porção para seu uso, vez que a 6 meses viciou-se no crack. Os dois estão no Presídio Estadual de Lavras, e, se condenados por tráfico , poderão pegar uma pena de 5 a 15 anos de prisão.  
JOSÉ VÍTOR PRESCILIANO 

ENCONTRO DE CADÁVER

No sábado, 28/01/12, foi encontrado um corpo masculino, às margens da rodovia BR265, supostamente atropelado, porém em circunstâncias misteriosas. Posteriormente o corpo foi identificado como sendo de Maykon Ferreira Gonçalves, morador de rua aqui em Lavras. Estamos tentando identificar algum parente deste indivíduo. Se alguém o conhecer poderá entrar em contato com a Delegacia Regional da Policia Civil, através dos telefones 197, ou (35) 3821-6211.

TRÁFICO NA REGIÃO DA "IGREJINHA"


Na tarde de terça-feira, 31/01/12,  policiais civis estavam vigiando um Menor, 17 anos, que vinha  traficando drogas no bairro Joaquim Sales, próximo à igrejinha (Igreja N.S.Aparecida)/ Lavras, mas que mora na rua Alfredo Marani, bairro Cruzeiro do Sul. Os policiais vigiavam a casa do Menor e o viram saindo com algo nas mãos, e o seguiram. Os policiais civis pediram apoio de policiais militares para que estes abordassem o Menor, enquanto eles iriam continuar vigiando a casa, porque sabiam que se o Menor fosse apreendido, os parceiros dele poderiam aparecer para “salvar” as drogas que estavam na casa dele. Policiais militares pegaram o Menor, e ele estava com uma balança de precisão para pesagem de drogas, e o levaram para o Posto Policial em frente ao Asilo. Horas depois parou um carro Fiat/Uno em frente à casa do Menor, e a mãe dele, senhora Maria Inez, entregou uma mochila aos dois rapazes que estavam no carro. Nesse momento os policiais civis que estavam vigiando a casa abordaram  os dois rapazes, e ao abrirem a mochila encontraram uma pedra grande de crack, e outras menores, prontas para consumo. Os policiais prenderam os dois rapazes, sendo eles Lucas de Oliveira Castro, 19 anos, morador do bairro Vila Murad, e Alysson Morais dos Santos, 24 anos, morador da Cohab. A mãe do Menor também foi levada para a Delegacia para esclarecer se tem envolvimento com o tráfico do filho, mas alegou que não sabia de nada. Lógico que ela será melhor investigada, e se for comprovado a participação dela, ela também será processada por tráfico. O Lucas e Alysson foram recolhidos no Presídio, e o Menor também foi recolhido em uma cela especial para menores. A droga apreendida, depois de repartida em porções menores para venda, daria em torno de 800 pedrinhas.