sexta-feira, 30 de março de 2012

ESTACIONAMENTO EM ÁREA AZUL SERÁ COBRADO NOVAMENTE



Segunda-feira, dia 2 de abril de 2012,  estará dando início a operação do sistema de estacionamento rotativo Área Azul em  Lavras e a SERTTEL, empresa que ganhou a concorrência para administrar o estacionamento rotativo público da cidade, passará a realizar a cobrança do estacionamento dos veículos nas áreas demarcadas.
A SERTTEL, empresa especializada em mobilidade urbana, e gerenciamento digital de área azul, atua em diversos estados do país.Tem sede em Recife, no Porto Digital, e administra estacionamentos rotativos públicos em cidades de São Paulo, Paraná e Nordeste. Tem diversos projetos em mobilidade urbana, como por exemplo, a administração de semáforos.

Além do ISS gerado para o município, 10% da arrecadação reverterá para os cofres públicos. Outra vantagem é que as pessoas que tiverem irregularidades de estacionamento terão três dias para regularizar sua situação, pagando cinco reais. Somente após este período, caso o usuário não procure regularizar, será convertida em infração.
A Serttel contratou 15 funcionários diretos, dos quais 14 são remanescentes do Projeto Jovens em Ação, que já trabalharam na Área Azul e que completaram a maioridade.


 Sistema de estacionamento Área Azul de Lavras                       

Modo de Operação: Venda de cartões nos Pontos de Venda ou com os Monitores nas ruas. A empresa Serttel disporá de até 90 dias para implantar o sistema eletrônico que trará maiores comodidades para os usuários tais como:
- Possibilidade de adquirir os tíquetes via celular ou internet, bastando efetuar uma ligação para a central de operações da empresa ou acessar o site da mesma.  Para usar estes serviços o usuário terá que se cadastrar junto à Serttel.
- Nestas opções o usuário poderá ativar seus créditos por frações de hora, a partir da primeira meia hora, como por exemplo :  o usuário que permanecer na vaga   por trinta e cinco  minutos, pagará somente por este período de uso.

A Serttel criará novas vagas para idosos e portadores de necessidades especiais de acordo com as exigências legais e que deverão procurar a Assessoria de Defesa Social e Trânsito para seu cadastro, às quintas feiras, de 09:00 às 12:00 horas. Os idosos e portadores de necessidades especiais continuarão contando com os benefícios já existentes.

A partir da implantação do sistema eletrônico as motocicletas pagarão a metade do valor cobrado dos automóveis, sendo que a primeira meia hora será  livre .   Destaca-se que a Serttel marcará novas vagas para motocicletas, dentro da área de estacionamento rotativo.
O tempo de permanência no mesmo local será de, no máximo, 02 horas. O valor a ser pago será de R$ 1 por hora.


quarta-feira, 21 de março de 2012

NOVAMENTE O "TIAGÃO"


No dia 19/03/12, segunda-feira, por volta das 17h45min, uma senhora de 46 anos, caminhava pela Av. Leon Jofre Avayor, defronte à Copasa, bairro Cruzeiro do Sul, quando levou um tranco de um rapaz que lhe tomou uma carteira com R$45,00 que estava em uma de suas mãos, e saiu correndo. A vítima disse que o ladrão fingiu que tinha tropeçado e trombado nela. O suspeito foi identificado como sendo o TIAGÃO, cujo nome é Tiago Alves, 27 anos da rua Barbosa Lima, centro. Uma equipe de policiais saíram à procura do Tiagão e o prenderam quando chegava ao Bar Milani, antigo Bar Segredos. Ele negou o crime, mas foi reconhecido pela vítima. A ficha criminal do Tiagão é imensa, porque ele é viciado em crack, e se não tiver na cadeia tá aqui fora assaltando. Como sempre, as pessoas de bem pagando pelos malfeitores. 

TRAFICANTES QUE CONTRATAVAM (aliciavam) MENORES SÃO PRESOS

Na semana passada noticiamos que no dia 03/03/12, um menor com 15 anos de idade, morador do bairro Novo Horizonte, havia atirado com um revólver calibre 38, no abdômen de um morador de nome Marlon Brando. Durante as investigações os policiais constataram que o menor “trabalhava” (traficava) para um traficante daquele bairro, de nome Luca Pazolini. Desde então os policiais se dedicaram em prender o Luca. No dia 14/03/12, quarta-feira, à tarde, uma equipe de policiais civis e militares depararam com o Luca pilotando uma motocicleta, com um colega na garupa, entrando no bairro Novo Horizonte. Ele foi perseguido por várias ruas, até ser encurralado. Durante a fuga os policiais viram o garupeiro jogando alguma coisa por cima de um muro de uma residência. Após a revista dos dois e nada ser encontrado, os policiais foram procurar no quintal da  casa mencionada, tendo os moradores como testemunhas, e encontraram uma sacolinha com 5 buchas de maconha, 4 papelotes de cocaína, e 2 pedras de crack. Após, os policiais verificaram a motocicleta Suzuki que estava com os dois meliantes, e constataram que ela tinha sido furtada no dia anterior. O LUCA PAZOLINI SILVA, 22 anos, morador do Novo Horizonte, e o MAXWELL CUSTODIO MOREIRA, 24 anos, morador do bairro Serra Azul, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e receptação da motocicleta furtada, e recolhidos no presídio. 

terça-feira, 20 de março de 2012

"VOVÔ" LADRÃO DE CARRO

VOCÊS SE LEMBRAM DA MATÉRIA SOBRE ESSE SENHOR QUE CHEGOU À LAVRAS NO DIA 07/02/12, EM UM AUTOMÓVEL QUE ELE FURTOU EM SÃO PAULO, DORMIU NUM MOTEL E SAIU NO DIA SEGUINTE,08/02/12, SEM EFETUAR O PAGAMENTO, FURTOU UMA S10 QUE ESTAVA ESTACIONADA ÀS MARGENS DA BR 265, E FOI PRESO HORAS DEPOIS, APÓS BATER EM OUTRO VEÍCULO PRÓXIMO À ITUTINGA?
ELE MORREU NO PRESÍDIO DIA 14/03/12, ACOMETIDO DE HEPATITE C. LEMBRO-ME DELE DIZENDO, DURANTE INTERROGATÓRIO, QUE NÃO TINHA DESTINO, E QUE O MUNDO ERA A CASA DELE. CERTAMENTE ESSE HOMEM FEZ OPÇÕES ERRADAS NA VIDA.

terça-feira, 13 de março de 2012

PALESTRA NA ESCOLA ÁLVARO BOTELHO

Na noite de ontem, 12/03, ministrei uma palestra sobre drogas, na Escola Municipal Álvaro Botelho, para os alunos do EJA- Educação de Jovens e Adultos. Considerando que alguns alunos já estão fazendo uso de drogas, enfatizei a necessidade de reconhecerem que estão dando um péssimo destino às suas vidas, e que devem se empenhar em abandonar o vício. Aos demais enfatizei a importância de não experimentarem drogas, principalmente o crack, para não se tornarem viciados. Os alunos foram bem receptivos, e demonstraram bastante interesse pelo assunto. Quero parabenizar a diretora e demais educadoras dessa escola pelo belo trabalho que estão fazendo com essa turma, pois sabemos que não é fácil educar alunos do EJA.

MAXWELL VOLTA PRA CADEIA

No dia 02/11/2011 foi preso por tráfico de drogas, o jovem MAXWELL RAIMUNDO EMERECIANO, 21 anos, morador da rua Alfredo Marani. No mês de fevereiro de 2012 ele ganhou a liberdade provisória, para responder ao processo em liberdade. Mas como sempre acontece com os traficantes, eles retomam logo a atividade ilícita, e por isso a polícia sempre fica de olho neles. Por alguns dias alguns policiais observaram que o Maxwell vendia crack pela janela da casa dele, a diversos usuários, durante o dia e à noite. No dia 06/03/12 uma equipe de  policiais tentou prendê-lo, em casa, mas ele conseguiu fugir ao cerco. Foi feita uma busca na casa, na presença de familiares, e no quarto dele os policiais encotraram 3 pedras de crack, e 280,00 em dinheiro. A vigilância continou, e no dia seguinte, 07/03/12, os policiais pegaram o Maxweell en frente a casa, com duas pedras de crack, e 30,00 em dinheiro. Vamos ver se desta vez ele fica um pouco mais de tempo no presídio.

Vejam agora a postagem da prisão dele no ano passado:
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
MAIS UM TRAFICANTE DA ALFREDO MARANI É PRESO

NA RUA ALFREDO MARANI, BAIRRO CRUZEIRO DO SUL, CONCENTRA-SE UM GRANDE NÚMERO DE USUÁRIOS DE DROGAS E TRAFICANTES, EMBORA A MAIORIA DOS MORADORES SEJAM PESSOAS DE BOA ÍNDOLE E TRABALHADORAS. POR ISSO A PRESENÇA DA POLÍCIA NESTA VIA SE FAZ NECESSÁRIO COM MAIS FREQUÊNCIA, E É ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO E VAI CONTINUAR. NO DIA 02/11/11, FERIADO DE FINADOS, ALGUNS POLICIAIS FORAM FAZER UMA INCURSÃO NAQUELA RUA E VIRAM O MOMENTO EM QUE UM TRAFICANTE DE NOME MAXWELL RAIMUNDO EMERENCIANO, VULGO "MAX", 21 ANOS, MORADOR DAQUELA VIA, ENTREGAVA 7 PEDRAS DE CRACK A UM OUTRO INDIVÍDUO. A PRISÃO FOI EM FLAGRANTE E O MAXWELL FOI RECOLHIDO NO PRESÍDIO DE LAVRAS.

sábado, 10 de março de 2012

PALESTRA SOBRE SAÚDE PÚBLICA

Tive a honra de ministrar uma palestra aos membros da Pastoral da Saúde, da Paróquia de Sant'Ana, e convidados, como parte da programação da campanha da fraternidade do ano de 2012-"Fraternidade e Saúde Pública". Enfatizei a necessidade da participação da comunidade para a busca da melhoria na prestação dos serviços públicos de saúde. Essa participação se dá de várias formas, por exemplo: criticando, sugerindo, fiscalizando, cobrando, acompanhando, etc. Acredito que neste ano a sociedade brasileira provocará uma revolução no sistema de saúde pública. O evento ocorreu no salão paroquial da paróquia, na tarde deste sábado, 10/03/12.

“VOCÊ NÃO VAI MUDAR O MUNDO, MAS, SOMANDO-SE A OUTROS, PODERÃO TORNÁ-LO MELHOR”.
-ABRE A TUA BOCA EM FAVOR DO MUDO, PELO DIREITO DE TODOS OS QUE SE ACHAM DESAMPARADOS –PROVÉRBIOS 31:8

SE FOR DEFEITO EU ASSUMO

REPORTAGEM SOBRE O DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES



quinta-feira, 8 de março de 2012

NOVA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

Acontecerá no dia 10 de março de 2012 (sábado), das 8h às 17h, na Escola Municipal Dra. Dâmina, a eleição do Conselho Tutelar de Lavras.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – de acordo com a Lei Federal nº.: 8069/90 de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA – é responsável pelo processo eleitoral dos novos integrantes do Conselho Tutelar.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. É composto por 05 (cinco) membros, escolhidos pela comunidade local, para o mandato de 03 (três) anos, permitida uma recondução.

Relação dos candidatos ao Conselho Tutelar – Gestão 2012/2014:
  
CANDIDATOS                                            INSCRIÇÃO No.
                                          
Dolores Aparecida da Silva .......................................010
Edilaine Silva de Souza..............................................002
João Paulo Santos Ferreira........................................005
Luciano Aparecido Mateus.........................................007
Marcelo José de Lima.................................................011
Rodrigo Abreu Gomes...............................................001

Exerçam sua cidadania – Votem!
Levar título de eleitor e identidade.

quarta-feira, 7 de março de 2012

REPORTAGEM: AS PRISÕES DE TRAFICANTES EM LAVRAS

DIA INTERNACIONAL DA MULHER (08/03/12)

-Quero parabenizar todas as mulheres, pelo dia dedicado a elas - oito de março.
-A mulher é batalhadora, é guerreira, desde o início da história da humanidade.
-O homem sempre a colocou numa posição inferior, secundária.
-Elas eram desprezadas diante de certas circunstâncias da vida, como: esterilidade – enfermidade – defeito físico- viuvez – pobreza, etc.
-Mas a mulher lutou, pelejou, e conquistou, passo a passo o seu reconhecimento e seus direitos.
-Não sem luta e sofrimento, mas valeu a pena.
-A mulher deixou de ser só dona de casa, genitora, e tornou-se mulher secretária, comerciária, professora, bancária, operária, empresária, médica, dentista, policial, política, juíza, engenheira, pedreira, caminhoneira, vaqueira, presidenta do Brasil, etc.
-Tudo isso, sem deixar de ser mulher, esposa e mãe.
-A luta não acabou. Ainda tem mulher que apanha do marido, do companheiro com quem convive, do namorado, do noivo. Homens que resistem à evolução dos tempos, e da mulher.
- Mas não desistam. Lutem. Lutem, porque vocês são especiais.
Deus abençoe a todas as mulheres.
Autor: Dr. Cleber Pevidor

UM TRAFICANTE PRESO A CADA DOIS DIAS EM LAVRAS

Do dia 01/01/12 até o dia 29/02/12 (60 dias), as polícias em Lavras prenderam 29 traficantes, sendo que desse total  20 são maiores de idade (uma mulher), e 9  são menores. Outro dado que sobressai em razão dessas prisões, é que os traficantes estão priorizando a venda de crack, e não mais de maconha. Uns estão vendendo somente    crack, e outros permanecem oferecendo a maconha, mas priorizam o crack. Isto se deve ao fato do vício do crack ser muito forte, provocando um  desejo incontrolável no usuário de usá-lo todos os dias, e na maioria deles várias vezes ao dia. Com isso o comércio da pedra de crack é constante, e o traficante lucra mais.  Quais seriam as explicações para  tantas prisões de traficantes nestes primeiros dias do ano de 2012?  
A primeira delas seria o fator motivacional. Encerramos o ano de 2011 e iniciamos o de 2012 realizando reuniões motivacionais com os policiais, mostrando-os que é preciso ser feliz na profissão  escolhida, e que felicidade vai muito além do salário recebido no início do mês. Felicidade profissional é a somatória do salário com o resultado alcançado. Outro fator seria a gestão por resultados: Sou extremamente adepto da  gestão  por resultados, com qualidade. Fizemos recentemente um remanejamento de alguns policiais dentro da área da Regional, e trouxemos para Lavras alguns policiais que estavam nas cidades de Perdões, Santo Antônio do Amparo, Bom Sucesso, e outras, colocando cada policial para trabalhar na área onde ele produz melhor, de acordo com o perfil de cada um. Outro fator que tem motivado muito os policiais é o feedback (retorno/comentários) da população.  As pessoas têm demonstrado satisfação com o trabalho das polícias. Têm demonstrado confiança, e isso tem alegrado muito a todos os policiais, fazendo com que eles se dediquem cada vez mais. Por fim, acrescentamos que   o trabalho integrado entre as polícias civil e militar, com constantes trocas de informações e operações conjuntas na hora de efetuar as prisões, tem sido fator determinante do sucesso.

sexta-feira, 2 de março de 2012

TRAFICANTE ENGOLE COCAÍNA E MORRE


Na noite do dia 28/02/12, terça-feira, por volta das 22h15min, uma equipe policial passava na BR 265, saída da cidade em direção à Fernão Dias, próximo à Boite da Fia,  tendo os policiais reconhecido um rapaz de nome Igor, que sempre tá envolvido com tráfico de drogas, e resolveram aborda-lo. O Igor, percebendo a aproximação dos policiais, colocou um papelote de cocaína na boca e passou a mastigá-lo. Os policiais tentaram retirar a droga da boca dele mas o plástico que embalava a droga havia se rasgado e ele a ingeriu. Em um dos bolsos do Igor os policiais encontraram outro papelote de cocaína. Minutos depois o Igor começou a passar mal, inclusive tendo convulsões, e foi levado para a URPA, onde foi submetido a uma lavagem estomacal, mas faleceu em seguida. O IGOR CESAR SILVA, 25, morava na rua Projetada, bairro Gato Preto, e tinha uma longa ficha criminal, com várias prisões por tráfico de drogas, furtos, lesão corporal e ameaça.

quinta-feira, 1 de março de 2012

TRAFICANTE DA RUA DR. SAMUEL GAMMON É PRESO


Os investigadores da Delegacia Regional estavam investigando um suspeito de praticar tráfico de drogas na região do bairro Lavrinhas , rua Samuel Gammon, e naquele cruzamento em frente ao prédio da Cruz Vermelha, zona norte, conhecido pelo pré-nome de Leandro. Ontem à tarde, quarta-feira, 29/02/12 , os investigadores se esconderam em um imóvel próximo  à Vigilância Sanitária e Cruz Vermelha, e abordaram o Leandro no momento em que ele aguardava um cliente chegar. Os policiais deram buscas no Leandro e encontraram uma porção de maconha dentro da cueca dele. Em seguida os Investigadores solicitaram apoio de colegas da polícia militar, e juntos foram dar buscas na casa do Leandro, lá na rua Dr. Samuel Gammon, onde encontraram um tablete de maconha. O Leandro, cujo nome completo é LEANDRO ESTEVAM MARQUES,  20 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico,  recolhido no Presídio Estadual de Lavras, e poderá ser condenado a uma pena de 5 a 15 anos de reclusão. A maconha apreendida totalizou 415 gramas, e daria para ser subdividida em mais ou menos 2000 buchinhas para venda direta aos viciados.