quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

TRÁFICO NA COMUNIDADE DO FUNIL

Policiais militares e civis prenderam na tarde de quarta-feira, 23/01/2013, na estrada rua 3, Comunidade Rural do Funil ( zona rural de Lavras), três jovens de Lavras que estariam traficando naquela  Comunidade. A equipe de  Narcóticos da Delegacia Regional levantou todos os dados, e solicitou apoio da polícia Militar para efetuar a prisão.
Na casa, os policiais civis e militares prenderam três traficantes. Um quarto traficante conseguiu fugir pelos fundos da casa, mas foi denunciado pelos próprios colegas e também será  alvo das investigações.
Durante uma busca nos arredores da casa, os policiais encontraram debaixo de uma roda de caminhão, 57 papelotes de cocaína embalada e pronta para o comércio. Ainda no quintal foi encontrado um copo plástico com um tablete de maconha.
Os policiais deram voz de prisão aos três rapazes, sendo eles Lutiesco Siervuli Torquetti, 22 anos, morador da Cohab, Alex Rodrigues Manoel, 21 anos, morador do bairro Jardim Glória, e Walter Silva Amaral, 23 anos, morador da Cohab. Ainda, no local, os policiais apreenderam  uma motocicleta Yamaha e um automóvel  Volkswagen Voyage, que seriam utilizados pra o transporte da droga.


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ASSALTO EM ÔNIBUS





Na tarde do dia 19/01/13, sábado,  um ônibus da empresa Autotrans, que faz a linha do Centro à Cohab e Cidade Jardim, foi assaltado. Quando o motorista do coletivo o parou numa praça no início do bairro Cidade Jardim, adentrou um jovem magro, alto, portando uma arma na cintura, que se aproximou do motorista e anunciou o assalto, mandando-o dirigir normalmente o veículo. Na seqüência o assaltante dirigiu-se à cobradora, enfiou a mão no caixa e subtraiu todo o dinheiro. Em seguida o ladrão ordenou que o motorista parasse o ônibus, e fugiu. A polícia foi chamada, e como o ônibus era equipado com câmera de vídeo, os policiais analisaram as imagens, e logo reconheceram o assaltante como sendo SAMUEL LOURENÇO SIQUEIRA,  27 anos de idade, e com diversas passagens pela polícia. Os policiais foram à casa do Samuel, e como  não o encontraram, saíram à sua procura, encontrando-o instantes depois, e o prenderam. Levado à Delegacia Samuel foi autuado em flagrante e recolhido no Presídio Estadual de Lavras. 

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

" HAKUNA MATATA"



Segunda-feira , 21/01/13, juntamente com outros nove vereadores, participei da assembléia dos servidores públicos municipais que foi realizada no ginásio da SELT, cuja pauta tinha como assunto, dentre outros,  discussão dos salários atrasados. O prefeito não se fez presente,  mas enviou o vice-prefeito e o chefe de gabinete para representa-lo. A cada questionamento que os servidores faziam ao vice-prefeito, este dizia que a administração passada havia deixado muitas dívidas. Mais uma pergunta sobre o pagamento dos salários, e a resposta era mais uma crítica à administração passada. Em determinado momento um servidor, estampando o descontentamento de todos  com a falta de objetividade, pediu que se esquecesse a administração passada e questionou se a Prefeitura iria pagar ou não os salários atrasados, e a resposta, mais uma vez, foi um lamento sobre a administração passada, e uma informação vaga de que tais salários seriam pagos em parcelas, sem informar o número delas, e quando começariam.
Diante desse cenário veio à minha cabeça a expressão do desenho animado do  “Timão” e “Pumba”, HAKUNA MATATA,  que significa o que passou passou, o que importa é daqui pra frente”.