domingo, 23 de fevereiro de 2014

NOVE MORTOS D confronto com a polícia no Sul de Minas

 

Operação da Polícia Civil termina com nove assaltantes mortos no Sul de Minas, na cidade de Itamonte
Armamento pesado apreendido com a quadrilha

Importante: algumas fotografias são fortes e requer prudência ao abri-las. Elas mostram alguns bandidos mortos no confronto. Não recomendamos que sejam vistas por crianças ou mesmo por adultos que não queiram ver ou sejam sensíveis a este tipo de imagem.

Uma quadrilha que praticava roubos a bancos e explosões a caixas eletrônicos no interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foi surpreendida na madrugada deste sábado, dia 22, pelas polícias Civil e Militar de Minas Gerais e de São Paulo, na cidade de Itamonte, no Sul de Minas. Os bandidos chegaram na cidade em sete automóveis, eram cerca de 15 homens fortemente armados, o serviço de inteligência das polícias mineiras e paulistas tinham informações que eles agiriam na cidade.
A quadrilha era monitorada há cerca de oito meses pelos serviços de inteligência das polícias. Segundo a Polícia Civil, além disso, os suspeitos também pretendiam dominar o batalhão da Polícia Militar na cidade.
As corporações policiais contaram ainda com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um esquema foi montado na cidade e a quadrilha foi aguardada. O grupo chegou a explodir um caixa eletrônico na praça de Itamonte antes de ser surpreendido pelos policiais. Os policiais chegaram e o confronto começou, com intensa troca de tiros. No local, cinco integrantes da quadrilha foram mortos.
restante da quadrilha bateu em retirada em direção a BR-354, onde foram surpreendidos por uma barreira que havia sido montada pela Polícia Rodoviária Federal, fechando totalmente a BR. No local ocorreu mais troca de tiros e mais quatro bandidos foram mortos e três feridos. Três policiais civis também foram feridos: Alexandre Martins da Silva, 42 anos, Joênio Varela de Araújo, 51 anos, e Marcelo Gonçalves de Siqueira, de 36 anos.
Os corpos dos bandidos e os feridos foram todos levados para o hospital de São Lourenço. Dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir e chegaram até São Paulo, mas foram presos naquele Estado, apenas um permanece foragido. Dos dois presos em São Paulo, um foi encontrado Arujá, no interior paulista, com a bandeja de dinheiro do caixa eletrônico explodido. O outro foi encontrado em Guaratinguetá.
"Essas foi uma operação exitosa que certamente tirou de circulação uma importante quadrilha de arrombamentos, responsável por ocorrências no Sul de Minas e São Paulo", declarou a imprensa o chefe do Departamento da Polícia Civil de Pouso Alegre, delegado João Eusébio.