Biografia


Dr. Cleber Pevidor entrou para a Polícia Civil no ano de 1985, no cargo de Detetive ( hoje chamado de Investigador), e trabalhou em várias Delegacias da Capital. Na época cursava engenharia elétrica, mas sua dedicação às funções policiais o fez optar por seguir a carreira policial e, então, abandonou o curso de engenharia e formou-se em Direito.

No ano de 1995 foi aprovado em concurso público para o cargo de Delegado. Sua lotação inicial foi na cidade de Pirapora/MG, onde residiu por nove anos. Recebeu várias promoções por merecimento, até chegar ao cargo de Delegado Regional.

No início de 2006 assumiu a Delegacia Regional de Pedra Azul, ocasião que chefiou 26 cidades. Em maio de 2008 foi empossado na Delegacia Regional de Lavras, sendo uma das principais cidades do Sul de Minas Gerais. Enquanto Delegado Regional atuou no município com habilidade administrativa e inteligência mapeando a mancha criminal da cidade e oferecendo aos seus chefiados melhores condições para o trabalho. Sempre com determinação chefiou 14 cidades na região de Lavras.

O seu perfil social levou para um contato mais próximo com a comunidade, foi quando criou o Programa "Polícia é Notícia", transmitido através das ondas do rádio, uma vez por semana, na Rádio Cultura de Lavras, emissora de grande tradição e respeito junto ao povo mineiro.

Em agosto de 2013, Dr. Cleber Pevidor, aposentou-se pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Hoje é professor na Universidade de Lavras (UNILAVRAS) na área de  Processo Penal e de Direito Penal e Legislação Penal Especial na Escola do 8º Batalhão de Polícia Militar em Lavras. Atua também com palestras em diversas cidades mineiras e fora de seu Estado.

Na vida pública Dr. Cleber Pevidor é vereador, sendo eleito em 2012 com 797 votos. Atual Presidente da Câmara Municipal de Lavras, desenvolve um trabalho de reorganização administrativa através da implantação do organograma funcional da Casa de Leis e atualização de todo conteúdo nas mídias sociais. Seu objetivo é dar transparência aos atos do Poder Legislativo e oferecer ao cidadão qualidade, eficiência e eficácia na prestação dos serviços.