segunda-feira, 2 de maio de 2011

ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E AUTOMÓVEL FERE TRÊS

Na noite de sábado, 30/04/11, por volta das 23h20min, no trevo da BR 265 com Av. Ernesto Matiolli (trevo do Distrito Industrial), aconteceu um abalroamento entre um ônibus da Viação Porto, que transportava trabalhadores, e era dirigido por Fábio de Abreu Moreira, e um automóvel GM/ Classic, dirigido por Lailson Dias de Arruda, 41 anos.

Ficou comprovado pela Perícia que o motorista do automóvel foi o causador do acidente, vez que não parou no trevo e entrou na frente do ônibus que transitava pela rodovia. Com o impacto da batida o automóvel ficou parcialmente destruído, e os seus três ocupantes ficaram gravemente feridos. São eles: Lailson Dias Arruda, José Marcos de Oliveira (passageiro), 44 anos, e Anderson Rodrigo Alves (passageiro)33 anos.
O trevo onde ocorreu esse acidente é extremamente perigoso, vez que é em curva, e os veículos que circulam pela BR passam por ele em velocidade totalmente incompatível para o local. 

Eu já oficiei ao DNIT, há cerca de um ano atrás, informando àquele órgão do perigo que tal trevo representa para os moradores de Lavras, e sugeri a instalação de algum aparato que possa limitar a velocidade dos veículos que transitam pela rodovia, tal como radar ou lombadas. Cheguei a receber um telefonema de um funcionário do escritório do DNIT em Belo Horizonte, dizendo-me que meu ofício iria ser enviado à Sede do DNIT em Brasília.

Nenhum comentário: