sexta-feira, 20 de maio de 2011

FRAUDE EM CAIXAS ELETRÔNICOS DE AGÊNCIA BANCÁRIA

No dia 15/05/11, domingo, por volta das 17h35min, uma cliente que esteve na Agência do Banco Santander, situada na Praça Augusto Silva, desconfiou de três homens que estavam dentro da Agência, mexendo nos diversos caixas eletrônicos, e acionou a polícia.  Quando os policiais chegaram à Agência os três suspeitos ainda se encontravam lá dentro, e perceberam que um parecia tentar esconder algo em um dos caixas eletrônicos, e aí os policiais viram que tinha uma fita tampando um buraco, de onde saía um cabo conectado à máquina. Os três suspeitos  foram conduzidos à Delegacia Regional, onde foram inquiridos, e negaram que estivessem praticando qualquer golpe contra o Banco ou seus clientes.
Como não havia provas suficientes contra os conduzidos, para autuá-los em flagrante e recolhe-los à prisão, eles foram liberados, e foi instaurado um inquérito policial para melhor investigação do caso.
Os conduzidos são moradores de Lavras, sendo um pai de 61 anos, e seus dois filhos, de 32 e 23 anos.
Abaixo foto do dispositivo encontrado no caixa do Banco Santander, que funcionaria como “chupa cabra”, e uma foto de outro dispositivo que foi encontrado na Agência da CEF, meses atrás.
Esses golpes são praticados, normalmente, nos horários noturnos, fins de semana e feriados.
Portanto, os clientes devem tomar bastante cuidado ao usarem os caixas eletrônicos nesses horários e dias. Dêem uma olhada na máquina, puxem o dispositivo onde se enfia os cartões para ver se estão fixos, e, havendo qualquer suspeita, chame a polícia.


Nenhum comentário: