quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MENSAGEM DA SEMANA



CONFIA EM MIM - DISSE DEUS AO ALPINISTA – CORTA A CORDA


Um alpinista, em sua busca desesperada para chegar ao topo mais alto da montanha, começou a escalar a montanha dia e noite sem descansar. Numa noite muito escura, quando só faltavam alguns metros para chegar ao pico da montanha, ele não viu direito onde firmou o pé e escorregou. Caindo no precipício. Alguns segundos de queda e ele sentiu um puxão forte: era a corda de segurança que sempre se deixa amarrada à cintura e, a outra ponta, em algum lugar firme, para um caso como esse. A noite muito escura, sozinho e dependurado em um precipício, ele sabia que, se não saísse dali em pouco, por causa do frio, estaria congelado e, é claro, morto. No alto do seu desespero, sem ver nenhuma saída, ele clamou a Deus:
- Senhor Jesus, por favor, Senhor, não Mem deixe morrer.
E foi com tanto fervor e lá do fundo de sua alma, que ele ouviu uma voz responder:
- Filho, se você quer viver, corte a corda.
- Senhor, eu estou em um abismo. Se eu cortar a corda, morro com a queda.
- Filho, confie em mim e corte a corda.
O alpinista, com medo, não cortou a corda.
No outro dia, a equipe de resgate o encontrou morto. O detalhe é que, com a escuridão, ele não viu que a corda de segurança era comprida e só faltavam dois metros para ele chegar ao chão. Se tivesse cortado a corda, teria sobrevivido. 
 (autor desconhecido)

Nenhum comentário: