sexta-feira, 30 de março de 2012

ESTACIONAMENTO EM ÁREA AZUL SERÁ COBRADO NOVAMENTE



Segunda-feira, dia 2 de abril de 2012,  estará dando início a operação do sistema de estacionamento rotativo Área Azul em  Lavras e a SERTTEL, empresa que ganhou a concorrência para administrar o estacionamento rotativo público da cidade, passará a realizar a cobrança do estacionamento dos veículos nas áreas demarcadas.
A SERTTEL, empresa especializada em mobilidade urbana, e gerenciamento digital de área azul, atua em diversos estados do país.Tem sede em Recife, no Porto Digital, e administra estacionamentos rotativos públicos em cidades de São Paulo, Paraná e Nordeste. Tem diversos projetos em mobilidade urbana, como por exemplo, a administração de semáforos.

Além do ISS gerado para o município, 10% da arrecadação reverterá para os cofres públicos. Outra vantagem é que as pessoas que tiverem irregularidades de estacionamento terão três dias para regularizar sua situação, pagando cinco reais. Somente após este período, caso o usuário não procure regularizar, será convertida em infração.
A Serttel contratou 15 funcionários diretos, dos quais 14 são remanescentes do Projeto Jovens em Ação, que já trabalharam na Área Azul e que completaram a maioridade.


 Sistema de estacionamento Área Azul de Lavras                       

Modo de Operação: Venda de cartões nos Pontos de Venda ou com os Monitores nas ruas. A empresa Serttel disporá de até 90 dias para implantar o sistema eletrônico que trará maiores comodidades para os usuários tais como:
- Possibilidade de adquirir os tíquetes via celular ou internet, bastando efetuar uma ligação para a central de operações da empresa ou acessar o site da mesma.  Para usar estes serviços o usuário terá que se cadastrar junto à Serttel.
- Nestas opções o usuário poderá ativar seus créditos por frações de hora, a partir da primeira meia hora, como por exemplo :  o usuário que permanecer na vaga   por trinta e cinco  minutos, pagará somente por este período de uso.

A Serttel criará novas vagas para idosos e portadores de necessidades especiais de acordo com as exigências legais e que deverão procurar a Assessoria de Defesa Social e Trânsito para seu cadastro, às quintas feiras, de 09:00 às 12:00 horas. Os idosos e portadores de necessidades especiais continuarão contando com os benefícios já existentes.

A partir da implantação do sistema eletrônico as motocicletas pagarão a metade do valor cobrado dos automóveis, sendo que a primeira meia hora será  livre .   Destaca-se que a Serttel marcará novas vagas para motocicletas, dentro da área de estacionamento rotativo.
O tempo de permanência no mesmo local será de, no máximo, 02 horas. O valor a ser pago será de R$ 1 por hora.


Um comentário:

felipe disse...

eu acho isso errado cobrar de moto para estacionar,nos que somos motoboys estamos ficando sem espaço para estacionar. agora vão cobrar por isso e nos que paramos toda hora vamos pagar por isso,o dinheiro que já pagamos por IPVA que era pra tomar conta dos buracos dessa cidade e que se diz por conta que esta cada vez maior e pior de andar nessa cidade agora vem nossa digníssima prefeita vem e faz isso com no povo de lavras e que por sua vez aceita tudo,muitos falam, xingam e reclama mais aceita. ta na hora de nos que somos de lavras tomar um atitude cobrar mais e em outubro mostrar que não aguentamos mais esses políticos que vazem o que querem de nossa cidade.. vamos colocar um basta nisso....... ... Felipe maxwerll