terça-feira, 21 de junho de 2011

CICLISTA MORRE ATROPELADO

No dia 16/06, quinta-feira, por volta das 18h30min, o motorista da Prefeitura de Ijaci, Frederico Carlos, dirigia um Fiat/Pálio da Prefeitura, na rodovia que liga Lavras àquela cidade, e logo depois que passou pela empresa Camargo Correa, deparou com o ciclista Rogério José dos Santos, 33 anos, e ao pisar no freio para não atropelá-lo, teve o automóvel batido por trás, por um caminhão que seguia logo atrás. O caminhão, que era dirigido pelo senhor Ofenil Moreti, 55 anos, morador de Ijaci, jogou o automóvel para fora da estrada e em seguida passou por cima do ciclista, matando-o na hora. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar se o caminhoneiro deu causa ao acidente. Se isso for comprovado ele vai responder processo por homicídio culposo (sem intenção, mas com imprudência), e pode ser condenado a uma pena de detenção que varia de 2 a 4 anos. 
Alerta: O código de trânsito determina que os motoristas dirijam a uma distância do carro da frente, suficiente para que se consiga parar com segurança,  caso aquele diminua a velocidade rapidamente. Esse será o ponto chave da investigação. Se o caminhoneiro estava a uma distância razoavel que lhe permitiria evitar o acidente.


Fico encabulado de ver como os administradores públicos são amadores, e não priorizam a vida. Quando fizeram esta rodovia não imaginaram que por ela teriam que passar ciclistas, pedestres, cavaleiros, etc. Pelo que mostra a foto, não tem outro caminho a não ser disputando espaço com os carros. Que disputa desigual. Só Deus.


Nenhum comentário: