terça-feira, 5 de julho de 2011

PRISÃO DE GOLPISTAS

Semana passada um indivíduo de 53 anos foi à agência da Caixa Econômica Federal de Lavras, portando uma carteira de identidade em nome de FRANCISCO CARLOS GUALBERTO, e solicitou abertura de uma conta. Funcionários do banco desconfiaram que a identidade pudesse ser falsa, e solicitaram àquele indivíduo que buscasse um outro documento, alegando que isso seria necessário, de forma que ele não desconfiasse da suspeita. Posteriormente tal indivíduo retornou à agência com uma carteira de motorista com visíveis sinais de falsidade. A Polícia foi chamada e ao abordar tal suspeito, constatou-se que não se tratava de nenhum FRANCISCO, mas sim de GERALDO FRANKLIN CARNEIRO, 53 anos, funcionário da Prefeitura de Boa Esperança/MG. Este informou aos policiais que estava ali a pedido do MARCIO BOTELHO DA CONCEIÇÃO, dono da CHOPERIA DO TIGRÃO,  situada em frente à Unilavras, e que o Marcio quem lhe deu os documentos falsos para abertura da conta. Para este “favor” ele receberia do Marcio R$2.000,00. Os policiais foram à casa do Márcio e lá apreenderam vários documentos em nome de várias pessoas, tais como carteiras de identidades, cartões de CPFs, cartões bancários, etc. O Márcio “Tigrão” falou que esses documentos eram perdidos pelos clientes da choperia, e confessou que ele tinha um programa de computador para falsificar vários documentos ( o computador e vários pen-drives foram apreendidos para serem periciados). Segundo o Márcio quando ele morou na República Poleiro dos Anjos, lá tinha um colega que falsificava documentos e dava golpes, e foi este quem lhe deu a idéia de falsificarem documentos, e com estes aplicarem golpes nos Bancos, solicitando empréstimos. Inclusive, com documentos falsos ele solicitou um empréstimo de 23.000,00 no BMG, que não se concretizou em razão das prisões.
Fato que me chamou a atenção foi o Márcio ter dito em seu interrogatório que tem uma renda mensal de 6.000,00 como comerciante, e na seqüência ele falou que resolveu aplicar golpes porque estava passando por dificuldades financeiras.
O Márcio Botelho da Conceição bem como o Geraldo Franklin Carneiro foram recolhidos ao Presídio Estadual de Lavras, e vão responder pelos crimes de falsificação de documentos e estelionato.
Eu tenho um pensamento, que muitos podem achar equivocado, mas acho que a grande dificuldade que as pessoas têm passado é de falta de caráter, e não de falta de dinheiro. O que leva um político desviar dinheiro do povo para si próprio é falta de dinheiro? O que leva um Juiz ou  Desembargador vender uma decisão judicial ( ex.:liminar ) é falta de dinheiro? O que leva um policial passar para o lado do crime, como vimos sempre nos noticiários,  é falta de dinheiro? Acho que não, mas sim, falta de caráter.

AS DUAS CARTEIRAS DE MOTORISTA ABAIXO SÃO FALSAS  E ESTÃO EM NOME DE MÁRCIO BOTELHO DA CONCEIÇÃO 

JÁ OS DOCUMENTOS ABAIXO SÃO FALSOS PORQUE ESTÃO EM NOME DE FRANCISCO CARLOS GUALBERTO, MAS AS FOTOGRAFIAS SÃO DE GERALDO FRANKLIN CARNEIRO


Nenhum comentário: