quinta-feira, 28 de março de 2013

POLÍCIA LIMPA PRAÇA DO BAIRRO JARDIM GLÓRIA



A pracinha do bairro Jardim Glória, construída com o objetivo de servir de local para lazer das crianças,  convivência dos idosos e famílias, tinha se transformado num local dominado por traficantes. Vários moradores do bairro e frequentadores da praça vinham denunciando a situação às polícias e autoridades. A Polícia Civil e a Militar, conjuntamente, passaram a monitorar os frequentadores da praça, e perceberam como os traficantes atuavam na venda de drogas no local.  Os viciados chegavam de carros, motos, ou a pé, e entregavam o dinheiro a um traficante, de nome Wagner, e este ordenava a seus comparsas, alguns adolescentes, e estes iam até algumas moitas de capim ao lado da escadaria da “Mina” ( uma longa escada que liga a praça a uma Vila ), pegavam as drogas e as entregavam aos compradores.
No dia 21/03/2013, quinta-feira, os policiais que vigiavam os investigados resolveram fazer a abordagem e prenderam o WAGNER ROCHA ALVARENGA, vulgo “Da Lua”,  22 anos, acusado de ser o líder do tráfico na pracinha, BRUNO HENRIQUE DA SILVA, 22 anos, e Paulo Henrique Carvalho, 19 anos, acusados de serem comparsas do Wagner. Em seguida os policiais vasculharam algumas moitas ao lado da escadaria e encontraram 33 pedras de crack. Na sequência os policiais foram à casa do Wagner e encontraram mais 10 embalagens de crack, e uma porção de maconha, e um simulacro de pistola ( arma de plástico).
Todos foram conduzidos à Delegacia e ao serem interrogados pelo delegado, o Wagner e o Bruno assumiram que estavam traficando, já o Paulo Henrique disse que é apenas usuário. Contudo, os três foram    autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e recolhidos no Presídio.

Nenhum comentário: