sexta-feira, 5 de julho de 2013

ASSALTO EM AGÊNCIA DOS CORREIOS DE INGAÍ

Assalto aos Correios de Ingaí termina com um preso e dinheiro recuperado
Dupla assalta agência dos Correios, foge e é perseguida; um deles foi detido com armas e o dinheiro, ele é preso albergado em Lavras
Dinheiro e armas usadas no assalto foram recuperados pela Polícia Militar. Abaixo, motocicleta usada no assalto e um dos assaltantes, Tarley Borges, que foi detido. Fotos: PM de Ingaí

No início da tarde de ontem, quinta-feira, dia 4, policiais militares de Ingaí foram avisados que, por volta de 12h30, a agência dos Correios daquela cidade havia acabado de ser assaltada por dois homens que, após praticar o crime, fugiram numa motocicleta branca sentido trevo. Imediatamente deu-se início a um rastreamento e a polícia das cidades vizinhas foram avisadas.
Policiais de Ingaí seguiram pela rodovia sentido Lavras, enquanto que militares de Lavras faziam o sentido inverso. Os militares de Ingaí pararam alguns veículos que vinham pela rodovia no sentido contrário ao deles e questionaram sobre a motocicleta, todos foram categóricos que o veículo não estava na pista, sendo assim, as buscas se concentraram pela estrada velha que dá acesso a Lavras.
Uma equipe de Lavras fazia o trajeto também pela estrada vicinal e, na altura do local conhecido como Tomba, na Zona Rural de Lavras, a motocicleta foi avistada de longe porpoliciais de uma viatura de Lavras, ela estava em alta velocidade. Em dado momento da fuga, o motociclista perdeu o controle do veículo, se chocou com um barranco e ele e o carona foram ao chão.
Os dois imediatamente saíram em desabalada carreira por um pasto e policiais de Lavras e Ingaí se dividiram e deram início as buscas na região. Cerca de três horas depois, um dos assaltantes foi localizado escondido, com ele os militares encontraram uma mochila contendo dois revólveres, um calibre 38 e outro 32, além da quantia de R$ 4.232, dinheiro que havia sido roubado nos Correios.
O rapaz foi identificado como sendo Tarley Borges, 33 anos, preso albergado do Presídio Estadual de Lavras, onde cumpre pena semiaberto. Ele confessou a autoria do assalto e contou que havia conhecido seu comparsa naquele dia na porta do presídio, que o conhecia apenas como João. Os militares descobriram que a motocicleta Yamaha XT 600, placa BSW-2700, de Lavras, estava no nome de uma terceira pessoa.
O comparsa de Tarley, o suposto "João", não foi encontrado, mas policiais militares de Lavras e de Ingaí mantiveram o cerco na região, já que eles acreditam que o rapaz ainda esteja escondido na zona rural. Tarley voltou para o presídio, ele perdeu o direito ao semiaberto e deverá permanecer trancado e responderá por mais um crime, o de assalto a mão armada.

Nenhum comentário: