terça-feira, 23 de julho de 2013

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA QUE ASSALTAVA NA REGIÃO

Publicada em: 22/07/2013 08:02 - Atualizada em: 22/07/2013 11:07
Quadrilha que assaltava cidades da região foi desarticulada pela PM; 6 pessoas foram presas
Quadrilha estava agindo na área de abrangência do 8º Batalhão, que tem sede em Lavras
Automóvel usado pela quadrilha para cometer os assaltos na região. Abaixo, os integrantes, com exceção do menor. Fotos fornecidas pela Polícia Militar

Uma série de assaltos estava acontecendo na região do 8º Batalhão nos últimos dias e isso estava deixando os militares em alerta, os assaltos eram cometidos por uma quadrilha armada. Na quinta-feira, dia 18, a quadrilha agiu na cidade de Ribeirão Vermelho: dois bandidos armados fizeram três vítimas numa farmácia daquela cidade.
Um dado chamou a atenção das vítimas: um dos marginais usava uma peruca para poder esconder suas características. Os bandidos levaram dinheiro do caixa e celulares dos farmacêuticos. Os marginais fugiram num veículo Fiat Pálio verde.
No dia seguinte, sexta-feira, dia 19, uma funcionária de uma loja de aparelhos e acessórios para celulares, na cidade de Carmópolis de Minas, havia acabado de abrir a loja quando dois homens chegaram e anunciaram o assalto. Os marginais levaram 40 aparelhos celulares, um prejuízo de cerca de R$ 20 mil. Em seguida, saíram da loja e embarcaram num veículo Fiat Pálio verde.
No sábado à noite, em Perdões, um rapaz de 22 anos foi surpreendido por dois ladrões quando guardava seu veículo na garagem, um Fiat Tempra azul, placas EHM-5555, de Perdões. Os bandidos chegaram ostentando uma faca e uma escopeta. Os bandidos levaram o carro do rapaz e ele percebeu quando um Fiat Pálio verde dava cobertura aos assaltantes.
O carro do jovem foi encontrado na manhã de ontem, domingo, dia 21, numa estrada vicinal em Perdões, ele estava sem as quatro rodas de magnésio, sem o equipamento de som e todo revirado.
A PM intensificou as buscas pelo Fiat Pálio e um veículo com as mesmas características do apontado pelas vítimas foi encontrado num bairro de Perdões na manhã de domingo, tratava-se de um Fiat Pálio verde placas JNJ-9823, de Juatuba (MG). Os militares descobriram que os ocupantes do veículo estavam em um barraco em frente ao local onde o Fiat Pálio havia sido encontrado.
Os militares invadiram o local e surpreenderam os bandidos dormindo. Foram presos duas mulheres e três homens. Eles são das cidades de Tarumirim (MG), Juatuba, Caetanópolis (MG), Brasília e Contagem. Além dos cinco presos, estava envolvido com a quadrilha um menor de 16 anos, da cidade de Itaúna, ele foi apreendido. Todos os envolvidos foram trazidos para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Lavras, onde foram ouvidos e presos por formação de quadrilha e assalto à mão armada.
  
  

Nenhum comentário: